Atributo dos Personagens


ATRIBUTOS GUERREIRO
Atributos são as características que fazem um personagem. Elas são variadas e estão relacionadas a ataque e defesa, quantidade de HP e MP, índice de acerto e esquiva, entre outros. Os atributos estão disponíveis através de duas maneiras:

Este é o painel de vida, em que são exibidos HP, MP, experiência, vitalidade e chi. Além do nome do personagem, classe e nível.

Esta é a janela de status, que pode ser acessada pelo comando Alt +C. Aqui são exibidas todas as informações referentes à build do personagem. Na imagem, podemos ver os atributos iniciais de um guerreiro.
Pode-se perceber que o painel de vida mostra poucas informações, somente para acompanhamento durante a batalha. Já a janela de status exibe todas as informações correspondentes ao personagem. Conforme o personagem evolui, seu status também evolui. É aqui que o jogador constrói seu personagem.
A cada nível avançado, o Guerreiro ganha 30 pontos de HP e 18 pontos de MP. Além disso, também recebe 5 Pontos de Status para distribuir entre CON, FOR, INT e DES.
CON(constituição):
  • Aumenta a defesa física.
  • Cada ponto de CON aumenta seu HP máximo em 15.
  • Aumenta a regeneração de HP (no modo de batalha, ela cai em 75%).
INT(intelecto):
  • Aumenta a defesa mágica dos 5 elementos.
  • Cada ponto de INT aumenta seu MP máximo em 9.
  • Aumenta a regeneração de MP (no modo de batalha, ela cai em 75%).
DES(destreza):
  • A cada ponto de DES, o guerreiro recebe 10 em acerto e 10 em esquiva. Estes valores influenciam diretamente na porcentagem do acerto de seu ataque e na esquiva de um ataque feito contra você.
  • Também aumenta as chances de acerto crítico (a cada 20 pontos, o valor de crítico sobe em 1%).
FOR(força):

O atributo mais importante para um Guerreiro. O aumento de pontos de força implica em:
  • Adiciona pontos de ataque e defesa física.
  • A cada 6 pontos de FOR, o Guerreiro recebe 4 pontos de Defesa.
Além disso, a FOR funciona diferente dos demais atributos. A quantidade de pontos de FOR que o guerreiro possui irá gerar um fator de ataque “N”. Este número irá afetar o equipamento de ataque físico que estiver em uso. Se o Guerreiro usa uma arma com ataque “A”, sua FOR agirá como um multiplicador. Ou seja, o fator de ataque multiplicado pelo ataque da arma, será equivalente ao dano final – algo coo “N x A = ataque final”. Quanto maior for o valor de FOR, maior será multiplicador.





Status Iniciais
HP:65CON:5Ataque Físico7-11
MP:55FOR:5Ataque Mágico1-1
Velocidade:5.2INT:5Defesa Física3
Crítico:1%DES:5Defesa Mágica:2
Vel Ataque0.67  Precisão:40
    Esquiva:40

Bônus por Level
Max HP:+26Max MP:+22

Distribuição dos Atributos
+1 CON:Max HP +13+1 INT:Max MP+10
+5 FOR:+1 DEF+1 DEX:Precisão +8
Esquiva +6
+6 FOR:+4 DEF

VantagensDesvantagens
Alto índice de acertos críticos
Alta previsão
Esquiva elevada
Ataque à distância
Habilidades mágicas, além das físicas
Baixo HP
Baixa defesa física
Alto gasto com flechas
Dano de curto alcance sofre redução
Consumo de MP constante ao voar
  • Aumenta o Ataque Mágico
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta valor de MP máximo
  • Aumenta a recuperação de MP (a recuperação de MP é reduzida em 75% durante o combate)
  • Eleva o índice de acertos críticos (cada 20dex = +1 crítico)
  • Aumenta a Esquiva
  • Aumenta o ataque para armas de longo alcance (arcos e afins)
  • Aumenta a Precisão
  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta o valor de HP máximo
  • Aumenta a recuperação de HP (a recuperação de HP é reduzida em 75% durante o combate)
  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta o Ataque Físico
  • Dano Elevado
  • Maior índice de acertos críticos
  • Maior índice de acertos
  • Maior esquiva
Desvantagens:
  • Baixo HP

  • Dano Elevado
  • Grande índice de acertos críticos
  • Grande índice de acertos
  • Alta Esquiva
  • Bom HP


Sacerdotes iniciam com:
50 HP, 70 MP, 4.8 velocidade de movimento, 1% crítico, 1.25 velocidade de ataque
Todos atributos começam no 5 (podendo ser redistribuídos, futuramente, até um mínimo de 3). A cada nível, recebem +20 HP e +28 MP.
  • Aumenta o Ataque Mágico
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta valor de MP Máximo
  • Aumenta a recuperação de MP (a recuperação de MP é reduzida em 75% durante o combate)
  • Eleva o índice de acertos Críticos (cada 20 Des = +1 crítico)
  • Aumenta a Esquiva
  • Aumenta o dano causado por armas de longo alcance (arcos e afins)
  • Aumenta a Precisão
  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta o valor do HP máximo
  • Aumenta a recuperação de HP (a recuperação de HP é reduzida em 75% durante o combate)
  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta o Ataque Físico
3.1 - Full INT/Nuker(mínimo de For para utilizar armas, resto em INT; Cons e Des se mantém em 5)
Vantagens:
  • grande poder de ataque mágico
  • grande poder de cura
  • alta defesa mágica
  • alto valor de MP
Desvantagens:
  • baixo HP
  • baixa defesa física
Comentário: ótimo dano, a cura é excelente, mas requer um investimento bastante alto em equipamentos para ter HP e Def decentes.
3.2 - Híbridos(mínimo de For para armas, 1 Cons por nível e resto INT; Des mantida em 5)
  • é um build híbrido, sem prós nem contras
Comentário: causa um bom dano e tem bom poder de cura, além de uma resistência satisfatória.
3.3 - Tanker(For e Int mínimas para utilizar armas e o resto Cons; Des mantida em 5)
Vantagens:
  • alto HP
  • alta defesa mágica
  • alta defesa física

Status Iniciais
HP:50CON:5Ataque Físico4-4
MP:70FOR:5Ataque Mágico6-7
Velocidade:4.8INT:5Defesa Física3
Crítico:1%DES:5Defesa Mágica:2
Vel Ataque1.25  Precisão:25
    Esquiva:10

Bônus por Level
Max HP:+20Max MP:+28

Distribuição dos Atributos
+1 CON:Max HP +10+1 INT:Max MP+14
+5 FOR:+1 DEF+1 DEX:Precisão +5
Esquiva +2
+6 FOR:+4 DEF

  • Aumenta o Ataque Mágico
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta valor de MP máximo
  • Aumenta a recuperação de MP (a recuperação de MP é reduzida em 75% durante o combate)
  • Eleva o índice de acertos críticos (cada 20dex = +1 crítico)
  • Aumenta a Esquiva
  • Aumenta o ataque para armas de longo alcance (arcos e afins)
  • Aumenta a Precisão
  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta a Defesa Mágica
  • Aumenta o valor de HP máximo
  • Aumenta a recuperação de HP (a recuperação de HP é reduzida em 75% durante o combate)
  • Aumenta a Defesa Física
  • Aumenta o Ataque Físico
3.1 - Full INT/Nuker 

A cada 2 níveis, adicione 9 Int e 1 Força. (apenas para a arma).
Vantagens:
  • Maior dano do jogo
  • Maior MP e regeneração
  • Alta DEFM
Desvantagens:
  • Baixo HP
  • Baixa DEF

  • HP: 85
  • MP: 35
  • Dano Físico: 1 – 1 (sem arma); 5 – 9 (com arma inicial, Porrete de Espinhos)
  • Dano Mágico: 1 – 1
  • Chance de Crítico: 1%
  • Velocidade de Ataque Base: 1.25 Atq/Seg (sem arma); 0.91 atq/seg (com arma inicial, Porrete de Espinhos)
  • Acerto: 40
  • Evasão: 40
  • Velocidade: 4.9 m/s
  • Defesa Física: 3
  • Defesa Mágica Metal: 2
  • Defesa Mágica Madeira: 2
  • Defesa Mágica Água: 2
  • Defesa Mágica Fogo: 2
  • Defesa Mágica Terra: 2
Constituição altera o quê?
  • HP: inicial de 85. A cada 1 ponto em Constituição, +17 em HP;
  • Defesa Física: inicial de 3. Com 9 pontos em Constituição, a Defesa Física vai para 4. A partir daí, a cada 4 pontos em Constituição, +1 em Defesa Física;
  • Defesa Mágica: inicial de 2. Com 7 pontos em Constituição, a Defesa Mágica vai para 3. A partir daí, a cada 4 pontos em Constituição, +1 em Defesa Mágica;
  • Recuperação de HP: é maior quanto maior forem os pontos em Constituição.
    • Em ataque: O índice de recuperação de HP é reduzido em 75%;
    • Em espera (em pé): com 5 pontos em Con, recuperação de 1. A cada 5 pontos em Con, +1 em recuperação passiva;
    • Sentado: com 5 pontos em Con, recuperação de 5. A cada 5 pontos em Con, +2 em recuperação passiva;
Força altera o quê?
  • Ataque Físico: inicial de 1-1 (com 5 pontos). Com 6 pontos em Força, Ataque Físico vai para 2-2. A partir daí, a cada 2 pontos em Força, + 1-1.
  • Defesa Física: Inicial de 3 (com 5 pontos). Com 7 pontos em Força, Defesa Física vai para 4. A partir daí, a cada 4 pontos em Força, +1 em Defesa Física.
Destreza altera o quê?
  • Critico: inicial de 1%. A cada 20 pontos em Destreza,, +1% em Critico.
  • Acerto: inicial de 40. A cada 1 ponto em Destreza, +8 em Acerto.
  • Esquiva: inicial de 40. A cada 1 ponto em Destreza, +8 em Esquiva.
Inteligência altera o quê?
  • Defesa Mágica: inicial de 2 (com 5 pontos). Com 7 pontos em Inteligência, Defesa Mágica vai para 3. A partir daí, a cada 4 pontos em Inteligência, +1 em Todas as Defesas Mágicas.
  • Recomendo elevar inteligência para 8 pontos. Posteriormente, com uma restauração básica total, retirar 5 pontos de Inteligência, deixando-o com 3.
  • Vamos tentar esclarecer para que serve cada um dos atributos e suas importâncias:
Destreza:
  • Aumenta Esquiva, Acerto e Crítico;
  • Exigência para equipar armas e armaduras;
  • O interessante é deixar, sempre que possível, em múltiplo de 40 para ganhar % em crítico.
  • Nem sempre o mínimo que sua arma/armadura exige será o que você deverá colocar em Destreza. Alguns itens podem lhe dar alguns pontos em Destreza (como o Bracelete do Crepúsculo, por exemplo), permitindo colocar mais pontos em outros atributos, se necessário.
Força:
  • Aumenta Defesa Física e Ataque;
  • Exigência para equipar armas e armaduras;
  • Dependendo da linha a ser seguida, a Força pode variar. Em grande maioria, a Força sempre será alta.
  • Nem sempre o mínimo que sua arma/armadura exige será o que você deverá colocar em Força. Alguns itens podem lhe dar alguns pontos em Força (como o Bracelete do Crepúsculo, por exemplo), permitindo colocar mais pontos em outros atributos, se necessário.
Constituição:
  • Aumenta o HP, Recuperação Passiva de HP, Defesa Física e Defesa Mágica;
  • Não existe um mínimo para colocar, mas a quantidade de HP pode ser a medida para saber o que você precisa em longo prazo.
  • Lembre-se, um bárbaro é sempre lembrado por agüentar muito dano, seja mágico ou físico.
Considerações:
  • Dependendo da linha que você irá seguir (Demoníaco ou Imortal), busque saber qual será seu equipamento para cada nível. Busque saber também quantos pontos de atributo cada item lhe dará. Por exemplo, para usar um Machado Supremo de Pan Gu, é necessário ter 51 em Destreza. Mas você não precisa colocar 51 pontos em Destreza base (sem equipamento); existe um bracelete (Crepúsculo 8x) que lhe fornece 6 pontos em Destreza. Então, deixe a Des base em 45, ganhando 6 pontos para distribuir em outros atributos.

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